MAZE RUNNER: A CURA MORTAL
Sinopse
A Cura Mortal é o terceiro livro da trilogia Maze Runner de James Dashner. Após as provas a que a organização CRUEL submeteu os clareinenses para tentarem descobrir uma possível cura para o Fulgor, estes descobrem que existem pessoas imunes à doença. No entanto, nem todos clareinenses o são. Para concluir as provas cabe ao protagonista, Thomas, a decisão de prosseguir com o Experimento Final que, de acordo com a CRUEL, é o ultimo passo para a cura do Fulgor. Mas, depois de tudo o que CRUEL fez ao Thomas, será possível acreditar neles? CRUEL é bom.
Opinião sobre o livro
O autor, James, conseguiu criar e descrever personagens com um grande estatuto psicológico que deixam o leitor sentir uma forte ligação com elas.
Este é sem dúvida um dos meus livros preferidos, pois não é apenas um livro de aventura mas sim um livro que me fez apaixonar pelas personagens, acreditar nelas, pôr-me na posição delas, sofrer pelas suas mortes e refletir sobre a sua liberdade e escolhas. Apesar de haver momentos do livro que nos fazem duvidar do autor e nos apetece mudar o rumo à história e revoltamo-nos, perguntando como pode este ter sido tão cruel ao ‘matar’ certas personagens importantes, considero que são esses os momentos que fazem com que o livro seja tão grandioso.
Emoção é algo que não falta neste livro. É impossível largá-lo por um segundo. O enredo é completamente imprevisível. Durante o tempo que passei a ler todos os livros, nunca iria imaginar que… é inacreditável que um livro como este, baseado no facto do planeta ter sido destruído e na doença incurável que se espalha aos poucos pela humanidade, acabe num lugar nunca antes falado o que põe em causa tudo aquilo que li antes, deixando-me com inúmeras perguntas por responder.
Recomendo vivamente este livro, visto que não é uma história comum de adolescentes onde existe romance e revoltas mas sim onde impera a luta pela liberdade e sobrevivência.
Maria Ricardo Terrucha Silva, 14 anos